Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Deusdete Gomes assina contrato para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Angicos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeito Deusdete Gomes assina contrato para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Angicos

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 15h05
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 15h05

A manhã desta segunda-feira, 04, se tornou um dia relevante para a cidade de Angicos. O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), esteve reunido com a diretora da empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica, Keila Brandão Cavalcante, onde na oportunidade num marco histórico a atual gestão conseguiu resgatar mais um projeto de grande relevância para o município, que é o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A reunião de assinatura do contrato para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Angicos. O chefe do Executivo municipal esclareceu que conseguiu destravar os entraves que vinham sendo empecilhos desde 2012. Na visão do prefeito Deusdete Gomes, a obra não pode mais ser adiada e acrescentou que o objetivo maior desse valioso estudo será o de promover mais saúde e qualidade de vida para a população angicana.

Interrompido em 2012, de acordo com o gestor municipal a celebração da assinatura do contrato propiciará a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Angicos. “O plano é um instrumento que definirá os programas e ações a serem implementados nos próximos anos na área, além de estabelecer a Política Municipal de Saneamento Básico da cidade”, explicou o prefeito.

De acordo com Keila Brandão, a empresa Start Consultoria ficará responsável pela execução do estudo. “Os pesquisadores da Start e técnicos da Prefeitura de Angicos irão trabalhar nos seguintes eixos: diagnóstico, numa visão sistêmica, a partir de uma caracterização geral do município; prognósticos e alternativas, analisando a viabilidade econômica para reuso de efluentes, os modelos de gestão dos serviços e de regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento básico”, explicou a diretora da empresa.

Ainda de acordo com Keila Brandão, o plano abrange um diagnóstico da prestação dos serviços e das condições de saúde, salubridade e meio ambiente e a definição dos programas e ações, entre outras diretrizes. Mecanismos que garantam à sociedade informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, de planejamento e de avaliação.

Estiveram presentes, ainda, durante a reunião de assinatura do contrato nesta segunda-feira: Manoela Trindade, Chefe do Gabinete Civil; Carla Bertuleza, secretária de Administração; Manoel Macedo, secretário municipal de Obras; Lindiclécio Macedo, Tesoureiro Municipal; Larissa Cunha, Controladora Geral do Município; José Mário, secretário de Cultura e Esportes; Railton Macedo, secretário de Finanças e Max Guilherme, engenheiro Civil.

Assessoria de Comunicação l Prefeitura de Angicos

registrado em:
Fim do conteúdo da página