SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 01h14
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 18h56

Nome Completo: Railton Macedo da Cunha

Data de Nascimento:                                      Idade:

Naturalidade:                                                   Sexo: Masculino

Estado Civil:

Ocupação:

Escolaridade:

Contato: Clique aqui

Atribuições: Incumbe à Secretaria Municipal de Finanças a fiscalização e a arrecadação de tributos municipais, como o IPTU, o ISS, a Taxa de Fiscalização de Estabelecimento (TFE), contribuições de melhoria entre outros.

Entre suas atribuições, estão a de administrar a dívida pública interna e externa do Município de Afonso Bezerra; a de realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos; e celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação.

Também é função desta secretaria a contabilização das contas do Município; a arrecadação, a guarda e a aplicação de recursos financeiros; o controle interno da Administração Direta e Indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.