Página inicial > Saneamento Básico > PREFEITURA REALIZA 1ª REUNIÃO TÉCNICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE ANGICOS.
PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 13h31 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 15h01 | Acessos: 120

A Prefeitura Municipal em conjunto com a empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica realizou na manhã desta terça-feira (19/12), a primeira reunião técnica para a elaboração e o acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Angicos.

A reunião aconteceu nas dependências do Clube Municipal e contou com a presença do Prefeito do município, Deusdete Gomes [PSDB], secretários municipais, da Vereadora Edileuza Palhares [PMDB], do Vereador Neto de Dezin [PSDB], representantes da CAERN, de entidades religiosas e sindicais.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal destacou que o plano é um instrumento que definirá os programas e ações a serem implementadas para os próximos 20 anos e frisou que a ação é um anseio antigo da população Angicana.

A empresa Start Consultoria ficará responsável pela execução do estudo. Os pesquisadores da Start e técnicos da Prefeitura de Angicos irão trabalhar nos seguintes eixos: diagnóstico, numa visão sistêmica, a partir de uma caracterização geral do município; prognósticos e alternativas, analisando a viabilidade econômica para reuso de efluentes, os modelos de gestão dos serviços e de regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento básico.

De acordo com Keila Brandão diretora da Start Consultoria, durante a reunião técnica ficou estabelecida a realização da 1ª audiência pública para o Lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico de Angicos, tendo como pauta; a apresentação dos integrantes dos comitês, apresentação do plano de mobilização, planejamento de estratégias de abordagem, discussão de levantamento, realização de eventos de mobilização, entre outros assuntos.

Informações adicionais:
Assunto: 1ª Audiência Pública para lançamento do PMSB de Angicos