Página inicial > Notícias > PREFEITURA DE ANGICOS PROMOVE AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 14h28
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 14h28

Na manhã desta terça-feira, 28, estudantes da comunidade rural do Cabugi receberam mais uma vez o Programa Saúde na Escola (PSE), ações que tem como parceria a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Angicos.

As ações foram realizadas na ‘Escola Estadual Damião Barbosa de Morais e Núcleo da Escola Municipal Manoel Martins’. As crianças estudantes receberam orientações e participaram de palestras sobre saúde bucal, com o dentista Dr. Matheus Dantas; saúde auditiva a fonoaudióloga, Dra. Lilian Arruda; e higiene pessoal com a educadora física, Tatianne Trindade.

Equipes formadas pela equipe multiprofissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vêm promovendo palestras educativas em todas as escolas de ensino fundamental e médio do município. As ações contam com total apoio do prefeito Deusdete Gomes, da secretária de Saúde, Nataly Felipe e da secretária de Educação, professora Maria Tereza Baracho.

PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo a atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e/ou das unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) e com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Angicos