Página inicial > Notícias > DEUSDETE GOMES PRESTIGIA ABERTURA DA FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESPEDITO ALVES EM ANGICOS

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 11h33
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 11h33

Nesta terça-feira (21/10), os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Espedito Alves, no Alto da Alegria realizaram durante os turnos matutino e vespertino, a 1ª Feira de ciência da unidade escolar.

O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB] prestigiou a abertura da 1ª edição da Feira de Ciências. Acompanhando, da primeira dama, Maria Ivaneide e da Secretária de Educação, Maria Tereza e da Diretora do Colégio Público, o gestor municipal visitou todos os estandes e observou atentamente as apresentações dos educandos.

Na oportunidade, Deusdete parabenizou toda direção da escola pela brilhante realização da Feira de ciência e, sobretudo, os alunos, pela dedicação e desenvoltura de cada Projeto construído.

Segundo a professora do 5º ano, Ana Íris, além de difundir conhecimento, a Feira tem o propósito de despertar nos estudantes para a importância dos cuidados com a natureza e o desenvolvimento sustentável.

Os temas destacados na feira foram; poluição, da água, do solo, visual, sonora e seus danos provocados ao meio ambiente. A energia eólica e os tipos de solos também foram destaque. A priori, os alunos deram enfoque ainda às questões inerentes aos tipos de lixo, sejam eles; Hospitalar, Postos de Saúde, quer seja orgânico ou público.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Angicos