Página inicial > Notícias > CULMINÂNCIA DO PROJETO MEIO AMBIENTE E RECICLAGEM NA CRECHE JÚLIA AMÉLIA FOI UM SUCESSO.

• Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 13h00
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 13h00

A Secretaria de Educação de Angicos por meio da Creche Municipal Profª. Júlia Amélia Cruz [CMEI] realizou neste sábado (07/10) a culminância do Projeto Fauna e Flora com ênfase na Reciclagem e na preservação do Meio Ambiente.

Com o Título: Amigos da Natureza, o Projeto foi apresentado em salas temáticas. A Unidade de ensino desenvolveu atividades que destacam a importância para os cuidados com os recursos naturais.

Cada turma apresentou-se ao público, com um tema específico, trajando figurino seletivo e expondo as particularidades do meio ambiente, as plantas e utilidades, os animais terrestres, e aquáticos, os pássaros, insetos, animais domésticos e selvagens, seres viventes e não viventes, bem como a cadeia alimentar.

A culminância do projeto foi prestigiada por Secretários Municipais. Acompanharam as apresentações; Nataly Felipe - Secretária de Saúde, Maria Tereza - Secretária de Educação, Ivan França - Secretário de Obras e Urbanismo e José Mário (Marinho) - Secretário de Esportes Cultura e Lazer.

O Salão da Creche ficou lotado e contou a presença especial dos pais dos educandos. Quem também fez questão de participar do momento educativo e socioambiental, foi à professora Raimunda Gomes, um ícone da educação de Angicos.

Considerado um sucesso, o projeto foi trabalhado pelos professores e monitores em sala de aula, e teve como propósito primordial propiciar as crianças uma introdução sobre Educação Ambiental com vistas no reaproveitamento, reciclagem e reutilização dos resíduos sólidos.