Página inicial > Notícias > DIA “D” VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA MOBILIZA EQUIPES EM POSTOS ESPALHADOS POR ANGICOS

DIA “D” VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA MOBILIZA EQUIPES EM POSTOS ESPALHADOS POR ANGICOS

• Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 12h56
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 12h56

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Endemias realizou neste sábado (07/10) no perímetro urbano do município de Angicos, o “Dia D” de Vacinação Antirrábica.

De acordo com o coordenador de Endemias, Jacaúna Araújo, a campanha é feita com o objetivo de prevenir a doença raiva no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença.

“Tivemos o ‘dia D’ com um bom índice de vacinação, mas a ação continua até o dia 18 deste mês”, reiterou. “Vale lembrar também que somente animais a partir dos dois meses de idade poderão receber a imunização e os animais que irão receber a dose da vacina pela primeira vez terão que tomar o reforço com 30 dias”, acrescentou.

O atendimento ocorre diariamente, de segunda à sexta-feira, na Secretaria Municipal de Saúde (SESP).