Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REGISTRA AVANÇOS NESTES NOVE MESES DE 2017
Início do conteúdo da página
NOTICIAS SOBRE O MUNICÍPIO DE ANGICOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REGISTRA AVANÇOS NESTES NOVE MESES DE 2017

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 13h44
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 13h44
  • Acessos: 28

A Prefeitura de Angicos - Secretaria de Municipal de Saúde vem trabalhando de forma empenhada e responsável para melhorar os serviços que são oferecidos diariamente a população angicana. Alguns desses serviços apresentam números positivos e satisfatórios nestes nove meses de 2017.

Dentre eles destacam-se a saúde da Criança; saúde do Idoso; Saúde da Mulher e saúde do Homem. A vereadora licenciada e atualmente secretária de saúde Nataly Felipe, vem diuturnamente se empenhando com total aval do Prefeito Deusdete Gomes; e que logo no primeiro semestre do ano conseguiram contratar médicos especialistas nas áreas de pediatria, geriatria, cardiologia, urologia e ginecologia.

A saúde da mulher apresenta dados satisfatórios, após anos sem médico especialista nesta área hoje, as mulheres angicanas contam com atendimento ginecológico no Centro de Saúde. A secretaria também vem trabalhando em forma de prevenção e/ou diagnóstico precoce de doenças que atingem pacientes do sexo feminino. A saúde do paciente do sexo masculino conta também com um médico especialista (urologista) que da mesma forma da saúde da mulher, trabalha com prevenção e diagnóstico precoce. Idosos contam com as especialidades de geriatria e cardiologia. Crianças recebem também atendimentos eespecíficos com a disponibilidade de pediatria.

Outras especialidades também estão disponíveis para os angicanos, tais como dermatologista; ortopedista; fisioterapeutas; nutricionistas; educador físico; fonoaudióloga; assistente social; além dos clínicos gerais que atendem em todas as unidades de saúde do município.

Os meses de outubro e novembro terão uma programação diversificada sobre a saúde da mulher e do homem – o ‘Outubro Rosa’ e o ‘Novembro Azul’ onde serão realizadas ações com a intenção de sensibilizar para prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero que atingem mulheres e o de próstata que atinge os homens.

Já em relação à saúde dos jovens e adolescentes angicanos, houve um aumento bastante significativo na cobertura de ações educativas voltadas para este público nas escolas municipais e estaduais através do PSE – Programa Saúde na Escola, além de campanhas de vacinação, dentre outras ações voltadas pare este público.

Nos próximos dias será entregue de uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) para os angicanos, desta vez localizada no bairro Alto do Triangulo, atendendo também moradores do bairro prefeito Jaime Batista. Para a secretária de Saúde, Nataly Felipe, isso representa o esforço de dedicação, trabalho e compromisso que o Prefeito Deusdete Gomes assumiu em campanha e hoje cumpre rigorosamente este trabalho em prol da população angicana.

ASSECOM/SMS

registrado em:
Fim do conteúdo da página